Imagine você com um Toyota Supra, um carro que é desejado por muitos, um verdadeiro mito que inclusive já foi astro de cinema, um esportivo que já nasce com 320 cavalos originais, muito mais que a maioria dos nossos nacionais, imagine ainda que você não esteja contente com essa potencia e resolve dar um “UP” nisso tudo. Pois bem, foi exatamente o que aconteceu com Guilherme, um Ribeirão Pretano apaixonado por velocidade e adrenalina que investiu pesado em seu Supra, começando pelas enormes rodas aro 18 polegadas TSW Thruxton, com medidas diferentes, na frente 18x8,5 e na traseira 18x10,5 calçadas por pneus Toyo 235/40 e 295/35 respectivamente. Para quem olha pela parte traseira fica impressionado com a largura da tala, mas tudo isso para agüentar o tranco despejado pelo motor
Bi – turbo que originalmente possui 320 cavalos, porém como eu disse acima, Guilherme não se contentou e resolver mexer no coração da criança. A preparação foi dividida em três estágios de potência, na primeira o Toyota e capaz de chegar fácil aos 380 cavalos, e com um simples toque no botão do Booster esses cavalinhos saltam para 420 cavalos, a 1,2 bar de pressão de turbo. Mas e ai Guilherme, 420 e o final ?, “Não, Não”, responde o feliz proprietário que ainda guarda um pequeno galão de Nitro no banco traseiro que quando colocado em serviço fazem os pneus cantarem aquela linda canção que todos nós já conhecemos. Nesse 3º e ultimo estagio o motor chega a marca dos 520 cavalos medidos no Dinamômetro. A preparação basicamente foi aumento da pressão da turbina, adição de um Booster, filtro cônico da gringa HKS, gerenciador de combustível, tubagem de escape de 3”, escape Raceway de 4”, e o Nitro, revela Guilherme, que reforça, “Só abasteço com Gasolina Podium”.
Como esportivo que é, o Supra não precisou de muitas alterações no freios e suspensão, que permaneceram originais, apenas a pinça de freio recebeu um banho de tinta vermelha e a embreagem recebeu lonas especais, mas já que estamos falando de pequenos detalhes, o motor não ficou apenas sarado, recebeu um banho de loja com cromo e pintura azul Candy. Na parte externa além das rodas, um pára-choque personalizado feito por um amigo de Guilherme foi aplicado na parte dianteira.
O Cockpit que já era bom, ficou ainda melhor com pintura personalizada do painel, luz cortesia azul na região dos pés, mais conhecida como “Footer Light’, instrumentos linha Autometer e Smoke Auto Gauge para monitorar pressão do óleo, combustível, pressão do turbo, temperatura da água, voltagem e mistura de combustível, além da pressão na linha de Nitro. Para garantir a segurança um extintor cromado e personalizado está a bordo.
Para dar aquele role com sua gata nos fins de semana, Guilherme desfruta de um poderoso som que prioriza a qualidade. A unidade central e um Alpine, com kit Bravox, Subwoofers NAR que são empurrados por módulos Rockford Fosgate. Para maior privacidade a caranga tem seus vidros revestidos por insul-film com 5% de transparência.
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