domingo, 14 de setembro de 2008

marea turbo foda




Trata-se de “uma das sete MWT (Marea Weekend Turbo) neste tom de vermelho – que é uma série feita em 2000 que saiu com o mesmo vermelho da Ferrari F360 Modena - a rodarem pelo país”, conta JJ.

O admirado Fivetech 2.0 20v sobrealimentado teve upgrade de turbina, chip de potência programado por Gabriel Alfamar – especializado em Fiat – além de filtro de ar esportivo, bicos com maior vazão (70% a mais), bomba de combustível de Gol GTi retrabalhada para álcool, dosador, escape Giba em 2,5” de diâmetro, válvula blow off Bysato e velas especiais para o conjunto. O ronco inconfundível do 5 cilindros avisa o ganho de potência: 363hp e 53,4kgfm de torque. Para transmitir às rodas – que são de 17” calçadas com pneus Toyos 205/40R17 – a embreagem foi trocada por um disco de lona trançada, suficiente para suportar a nova potência.

Por fora, um kit de faróis com máscara vermelha desenvolvido pela própria Pininfarina fica em harmonia com o vermelho Ferrari. A perua conta com saias laterais e personalização dianteira do spoiler, lanternas escurecidas e bagageiro pintado de preto brilhante, tudo de muito bom gosto deixando o conjunto com um visual clean e agressivo.
Para o toque final, o kit de faróis xenônios escolhido foi um púrpura de 12.000K para dar continuidade a identidade da “encapetada.

Por dentro, o carro conta com coluna de instrumentos da linha Cobalt, com manômetros de pressão de turbo, pirômetro e hall-meter. As pedaleiras – também vermelhas – e a manopla de câmbio são da italiana Sparco. Os carpetes foram substituídos por novos feitos em alumínio, pintados na cor preta.

Por dentro a diversão é garantida por som de muita qualidade: DVD Clarion VRX 755-VD de 7”, dois kits duas vias (na frente e no porta-malas), par de falantes 3,5” (na traseira), 2 subwoofers Kicker Solobaric de 12” cada e 2 módulos Banda – um 980 para os subs e um 480 para agudos.


0 comentários: