|
|
| Bruno Azzini, jovem empresário da cidade de Santos-SP, sempre foi apaixonado por carros turbinados e aficcionado por velocidade. “Já tive 2 outros turbinados, um GM e um VW ”, afirma Bruno. Mas, muitos se enganam ao ver essa Marea pelas ruas. “É só um jogo de rodas, suspensão baixa, e motor turbo original” , julgam alguns – e aí é que está o erro! O jovem empresário resolveu “pegar pesado” dessa vez e investir “forte” no seu fivetech 20v Turbo. |
|
|
Com motor forjado e um visual exterior bem “limpo” essa Weekend assusta por onde passa! A preparadora escolhida foi a Paulistana ALFAMAR. “Tudo foi feito lá, desde montagem até o acerto final”, diz Bruno. Segundo ele, optou por esta Oficina, por ter uma vasta experiência com Marea e por ser um dos Patrocinadores do CDM (Clube do Marea), onde 90% dos carros que passam pela oficina são “Marea´s”. |
Para o motor, foram escolhidos Pistões Iapel de 83mm e Bielas Scat, o “vira” e o bloco receberam “um trato” permanecendo originais, já o cabeçote ficou por conta da Paulistana Paula Faria. Com tudo montado, é hora de começar a “dar vida” ao cofre. Para isso foram encomendados do Rio Grade do Sul (RS) algumas peças de Inox, tais como: Intake de 3” , Pressurização de 3” , protetor do radiador e um cano da passagem de água do cabeçote.
| | |
Foram comprados, Filtro de ar K&N, Barra ante-torção Cromada, Válvula de prioridade SPA modelo exportação USA, Reservatório de óleo SPA e um reservatório de partida a frio, todas na cor vermelho anolizado. Mangotes de silicone e mangueiras de injeção e vácuo também são na cor vermelha! A tampa do motor recebeu uma pintura especial na cor prata com detalhes em vermelhos, dando assim ao conjunto um visual fantástico!
|
| | Tirando o cofre “assustador e lindíssimo”, tanto a parte externa quanto a interna é bem discreta, tendo poucas modificações. O carro foi “calçado” por 4 rodas Italianas SpeedLine legítimas, originadas do FIAT Stilo Abarth com pneus Yokohama A.Drive-R1 205/45/17. A suspensão é de ótima qualidade, molas Eibach SportLine (as vemelhas, que abaixam cerca de 3cm a mais do que as convencionais pretas), amortecedores Fênix com 80% de carga e barras inferiores (para maior estabilidade) são derivadas do FIAT Coupé Turbo Italiano. | |
|
Já na parte interna, grande parte da instrumentação é da ODG FullColor, (manômetro de óleo, manovacuômetro e combustível), o Hallmeter é da HIS e o Shift-Lite é da Best Racing .“Optei por fazer assim, pois nos meus outros carros, tanto no Vectra como no Gol, era tudo muito ‘à mostra', além dos policiais ‘crescerem o olho', tomava ‘espirrada na porta' toda hora!”, gargalha o Empresário. O sistema de áudio também é de ótima qualidade. A unidade principal escolhida foi um DVD Pioneer modelo AVH-5750, nas portas dianteiras foi colocado um KIT 2 vias de 6” , da Americana ligthning áudio, e nas colunas traseiras auto-falantes de 3,5” , também da norte americana. O porta malas é brazuca, o “Sub” escolhido é um Bravox Endurence 2k de 15” com 800w RMS, empurrado por um amplificador BANDA ICE de 1500w RMS! |
0 comentários:
Postar um comentário